quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Século XIX: A ciência se consolida

Talvez esse tenha sido o século mais crucial: A migração do criacionismo para o evolucionismo.
Foi o grande período no qual além de definir-se,  a ciência determinou grandes marcas na caminhada da humanidade. A ciência passa a responder às interrogações, interferir na natureza e determinar novas e melhores maneiras de viver.
O mundo abriu portas para física e a química, descobrindo através destas um mundo melhor para todos. Além do homem descobrir e aprender a dominar a eletricidade, o que foi um marco muito importante naquele momento da história.
Foi nesse período que conhecemos dois enormes titãs que entre muitos se destacaram: Darwin e Marx.

 


Darwin conhecido como o “Newton da Biologia”, mudou a maneira do home se ver no universo, mudou a visão do nosso universo,com a publicação do livro “A origem das espécies”, onde procurou explicar o aparecimento e o desaparecimento das espécies, por que surgiam e se modificavam com o tempo, e por que muitas desapareciam para sempre e para tal teoria leu o livro chamado Ensaio sobre o princípio da população publicado por Thomas Robert Malthus em 1798. A publicação de “A origem das espécies” foi censurada pela igreja.
  

 

Karl Marx um profeta muito amado e muito odiado.Não foi apenas um filósofo e economista que influenciou o pensamento moderno, mas um revolucionário nas suas opções em favor dos movimentos operários. Tornou evidente a importância da ciência nas relações sociais


ALUNAS:
SABRINA MOREIRA
ANA DANIELLE
BEATRIZ ATAÍDES 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário