segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Renascimento, uma Nova Aurora - CÁP.7

http://www.youtube.com/watch?v=bsqcva8aDTQ&feature=plcp

O Renascimento: Uma Nova Aurora

O Renascimento:


O Renascimento, chamado de fenômeno cultural, começou no início da idade moderna e incorpora os princípios da antiguidade clássica, mas atualizado, sem abrir mão da tradição cristã, substituindo a onipresença da religião e da afirmação pelo aumento dos valores do mundo e do homem.

Tudo isso é acompanhado por uma nova visão do mundo, sobre as mudanças sociais e políticas e certas descobertas científicas e geográficas. É muito importante para o mundo a descoberta da imprensa e do papel, uma vez que com ele se espalha mais facilmente e rapidamente a informação e o conhecimento.A palavra que define este movimento é humanismo, caracterizado pelo fato das ideias são focados na figura humana. É o teocentrismo medieval sobre o antropocentrismo renascentista. 

Reforma Protestante:

A Reforma Protestante é o nome dado a um desenvolvimento político e religioso no início do século 16. A reforma foi liderada por Martinho Lutero, um monge da Alemanha.
O protesto contra a igreja não era inteiramente novo. Na Inglaterra, tinha tido protestos semelhantes no século 14: embora estes tinham sido derrotados. Lutero ganhou muito apoio para suas ideias. Muitas pessoas estavam descontentes com o papa e a igreja.

Os reformadores:


Os reformadores, embora não isento de culpa, eram homens com motivos puros e objetivos elevados. Eles foram únicos na história da Igreja como homens de capacidade intelectual e paixão por Jesus Cristo. A maioria do que eles escreveram ainda é tão relevante hoje como quando foi escrita. Os reformadores estabeleceram a Bíblia e contra todos os falsos sistemas religiosos. O que os reformadores mantiveram foi, na verdade, a própria verdade de Deus revelada nas Escrituras. 
Deve ser lembrado que os reformadores foram todos nascidos, batizados, confirmados e educados na Igreja Católica Romana, e a maioria deles tinha servido como sacerdotes em seus altares com o voto solene de obediência ao papa em sua consciência.

Leonardo da Vinci

Um pintor, um escultor, um arquiteto e um engenheiro, numerosas habilidades de Leonardo Da Vinci lhe renderam o título de mestre renascentista. Fascinação de Da Vinci com a ciência e seu estudo aprofundado da anatomia humana ajudou-o a dominar a forma de arte realista. Enquanto colegas de Leonardo eram conhecidos para criar figuras estáticas em suas obras, Leonardo sempre tentou incorporar o movimento e de expressão em suas próprias pinturas. Todos os personagens em suas obras são pintadas com grande precisão e detalhe que às vezes se diz que Da Vinci pintou a partir dos ossos para fora. 
Tendo vivido até a idade de 67, Leonardo experimentou uma carreira muito longa, que estava cheia de vezes em que o pintor foi comemorado, mas às vezes ele também foi humilhado e expulso a distância. 



ALUNAS:
Amanda Moreira
Brenna Bittencourt
Maria Clara Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário